Como falar de Cristo àqueles distantes da nossa cultura?

Essa pergunta é muito importante para nós, que fomos enviados a pregar ao mundo inteiro. Mas se você é um missionário ou coordenador de projetos para a evangelização de muçulmanos esse post é ainda mais significativo. Você, mais que ninguém, sabe que, além do chamado e do poder do Espírito Santo, também é preciso muito conhecimento e preparo para evangelizar os povos.

Pensando nisso, os irmãos da Editorial Musulmania dispuseram 38 títulos dedicados exclusivamente à evangelização transcultural do mundo "árabe". Os livros foram escritos por autores que trabalharam ou pesquisaram a realidade do evangelho entre os muçulmanos. Todos eles cederam os direitos autorais para que o conhecimento fosse espalhado. Os livros estão em espanhol. 

Veja dois dos títulos:

Diálogo Entre Um Muçulmano e Um Cristão:

David Shenk y Badru Kateregga
Os autores, um cristão evangélico e outro muçulmano sunita, expôem cada um seus pontos de vista a cerca de Jesus, Maomé, a Criação, o pecado, a salvação, os profetas, a conduta, a missão, etc., com suas semelhanças e diferenças.

230 págn.


Rios Em Terra Seca:

Federico Bertuzzi, editor
Europeus, latinos e ex-muçulmanos evangelizando aos filhos de Ismael no Velho Continente. Compêndio de Clame09, a Primeira Consulta Latina de Evangelização de Muçulmanos na Europa, patrocinada pela Aliança Evangélica Européia e Comibam Internacional, entre outros.

402 págs.


Outros temas são:


RÍOS EN LA SOLEDAD
Federico Bertuzzi, editor
Latinos que responden al llamado macedónico de los pueblos musulmanes. Compendio de Clame90, la Primera Consulta Iberoamericana de Evangelización de Musulmanes, auspiciada por Comibam Internacional y PM Internacional.
234 págs.



DE SEMILLA A FRUTO
Dudley Woodberry, editor
Prólogo por Allan Matamoros
Consulta sobre Tendencias Mundiales y Prácticas Fructíferas en la Evangelización de Musulmanes, realizada en el Sudeste Asiático, en 2007.
440 págs.


AQUEST IMMIGRANT, EL MEU PROÏSME
J. Miguel Juez
(Catalán)
Un manual clar i pràctic per aconseguir un enfocament correcte als nostres veïns musulmans. Amb els fonaments bíblics ajuda trencar l'esteroetipos i prejudicis culturals que impedeixen tenir un testimoniatge cristià fructífera entre ells.
110 págs.


EXPLICANDO LA TRINIDAD AL ISLAM
Y MIS DISCUSIONES SOBRE LA TRINIDAD CON UN CRÍTICO ISLÁMICO

Carlos Madrigal
Presentación comprensiva y exhaustiva del tema más conflictivo para el islam. Escrito originalmente en turco, dentro de un contexto islámico, ha abierto puertas al autor para debates en foros académicos y televisivos en Turquía, y recibido las mejores críticas tanto en círculos cristianos como musulmanes.
110 págs.


Veja todos os 38 livros, além de muitas outras informações no site MUSULMANIA.COM

Post a Comment

Olá amigos! Obrigado pelo interesse em comentar nossas postagens. Esperamos te-los sempre você por aqui. Valeu!

Postagem Anterior Próxima Postagem