Dica de Site Gratuito do Tipo Faça Voce Mesmo Sem Programar

 


CRIE SEU SITE DE GRAÇA EM 10 MINUTOS

Uma Análise a Fundo do Site123: Vantagens, Desvantagens, e Características

O Que é o SITE123


Site123 é uma plataforma de criação de sites simples, mas poderosa, acessível a pessoas de todos os níveis de habilidade. A plataforma é especialmente adequada para usuários que desejam um site funcional e com boa aparência, mas sem se preocuparem com a complexidade técnica do processo de criação. Neste post, analisaremos as principais vantagens, desvantagens, e características do Site123, a fim de ajudar os leitores a tomar uma decisão informada sobre se esta plataforma é a adequada para eles.

Vantagens do Site123:


1. Facilidade de Uso: 

A plataforma é muito intuitiva e fácil de usar. Os usuários podem selecionar um modelo, personalizar o conteúdo usando uma interface de arrastar e soltar, e publicar o site em poucos minutos. A empresa oferece ainda suporte ao cliente através de um chat ao vivo em 17 idiomas, o que é uma excelente opção para usuários não-fluentes em inglês.




2. Modelos Responsivos: 

Todos os modelos do Site123 são responsivos a dispositivos móveis, garantindo que seu site seja visualizado corretamente em qualquer dispositivo. Além disso, há uma variedade de modelos disponíveis em diferentes categorias, tais como negócios, moda, tecnologia, e assim por diante.


3. Recursos do Comércio Eletrônico: 

A plataforma fornece recursos robustos para comércio eletrônico, incluindo pagamentos online, listas de desejos, gerenciamento de pedidos, e integração com serviços de terceiros, como PayPal e Stripe. Existem, contudo, algumas limitações quanto ao número de produtos e variantes disponíveis, dependendo do plano selecionado.




4. Preços Acessíveis: 

Os planos do Site123 são bem competitivos em relação a outras plataformas disponíveis no mercado. O plano gratuito oferece armazenamento ilimitado e opções básicas de personalização, enquanto os planos pagos vão desde US$ 10,80/mês (Premium) até US$ 24,80/mês (Professional E-commerce), que incluem recursos avançados, como um domínio personalizado e opções adicionais de personalização.


Revisão do Site123: Prós e Contras

Prós:

Facilidade de uso: 

Site123 é conhecido por sua interface intuitiva e fácil de usar, o que o torna uma excelente escolha para iniciantes. Ele oferece um processo passo a passo, um chatbot responsivo para auxiliar os usuários e seções pré-fabricadas que os usuários podem personalizar sem qualquer habilidade de codificação ou design.


Design responsivo:
 

todos os modelos fornecidos pelo Site123 são responsivos a dispositivos móveis e se adaptam a diferentes tamanhos de tela. Você pode visualizar as versões para celular e desktop simultaneamente durante a edição.

Econômico: 

Site123 oferece diversos planos acessíveis, começando pela versão gratuita, que oferece recursos básicos. Os planos premium oferecem recursos mais abrangentes, como domínio gratuito, 10 GB de armazenamento e funcionalidades profissionais de comércio eletrônico.

Suporte a sites multilíngues: 

O Site123 oferece suporte à criação de sites em vários idiomas, o que é útil para empresas que visam públicos de diferentes origens linguísticas. É fácil de configurar e oferece traduções em mais de 80 idiomas.


Ferramentas de SEO: 

Site123 fornece recursos básicos de SEO, incluindo meta tags e URLs personalizáveis, integração com o Google Analytics e uma opção para mapas de sites XML. Esses recursos podem ajudar os usuários a otimizar seus sites para mecanismos de pesquisa.

Contras:


Personalização limitada: 

embora o Site123 seja fácil de usar, faltam recursos de personalização em comparação com outros construtores de sites. A quantidade de templates é limitada e oferece pouca variação, e a customização é limitada dentro do template escolhido.


Limitações do comércio eletrônico: 

Embora o Site123 ofereça funcionalidades de comércio eletrônico, faltam recursos disponíveis em alguns concorrentes. Por exemplo, tem uma seleção limitada de provedores de pagamento e as opções de envio também são limitadas.

Falta de suporte para aplicativos/plugins de terceiros: 

Ao contrário de outros construtores de sites, o Site123 não oferece suporte a plug-ins de terceiros ou integração de aplicativos. Isso torna um desafio adicionar novas funcionalidades que ainda não estão disponíveis na plataforma.

Recursos limitados de blog: 

o Site123 fornece recursos básicos de blog, mas eles não se comparam às soluções de outros construtores de sites. Por exemplo, funcionalidades avançadas de blog, como agendamento de postagens, criação de categorias ou ativação de comentários, não estão disponíveis.


Conclusão: 

Site123 oferece um construtor de sites fácil de usar e econômico. No entanto, pode não ser a solução ideal para usuários que procuram personalização avançada, integração de aplicativos ou recursos abrangentes de comércio eletrônico. Funciona bem para sites pessoais básicos ou de pequenas empresas, especialmente para aqueles que precisam de recursos multilíngues.

Post a Comment

Olá amigos! Obrigado pelo interesse em comentar nossas postagens. Esperamos te-los sempre você por aqui. Valeu!