organize a documentação de seus trabalhos da Faculdade ou SeminárioEstou fazendo a bendita disciplina de Métodos de Trabalhos Cientificos. Uff! Nunca tinha ouvido  falar de FICHAMENTO. A princípio parece algo muito maçante, porém, aprendi a respeitar o valor de organizar minhas anotações. São tantos livros que temos que ler que se torna impossível decidi o que usar nos trabalhos depois de ler todos. Dai pensei: bem que alguém poderia inventar um programa dedicado ao registro de citações de livros, periódicos, artigos, etc. E, é claro, fui procurar na rede.

E não é que encontrei! Quero recomendar para vocês o programa FICHAMENTO. Ele está me ajudando bastante. Nele você vai encontrar modelos de estruturas pré textuais, textuais, e pós textuais, as regras da ABNT por índice. Cadastrando o dados principais do seu trabalho acadêmico, TCC, Tese, Dissertação, etc. ele gera automáticamente as páginas da estrutura no Word.



Veja alguns snapshorts do programa:


















O site do programa oferece uma versão de teste por 15 dias. O valor para comprar definitivamente o Fichamento é de R$ 18,00. Quero só esclarecer aos amigos que não tenho nenhum vínculo com o programa, não tenho nenhum contato com o dono e, inclusive, ainda estou em fase de teste com o que baixei, mas quase decidido a comprar. Mesmo assim, acredito que não custa nada experimentar.

Para baixar o programa Fichamento Clique Aqui.

Post a Comment

Olá amigos! Obrigado pelo interesse em comentar nossas postagens. Esperamos te-los sempre você por aqui. Valeu!

Postagem Anterior Próxima Postagem